quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FORMAÇÃO DE GESTORES LOGÍSTICOS (Capacitação em Gestão)


Data, Horário e Local
Data: 20 de Outubro a 26 de Janeiro de 2013.
Horário: Das 08h15min às 12h15min e 13h45min às 17h45min.
Local: Hotel Vila Rica - Av. Boa Viagem, 4308 - Boa Viagem - Recife/PE.

Objetivo 
Capacitar e/ou aumentar o potencial de empregabilidade dos profissionais ligados e/ou interessados na área de logística, favorecendo a eficiência profissional e agilidade nas decisões.
Ampliar a capacidade analítica, estrutural e decisória dos gestores.

Direcionado a
Diretores, Gerentes, Chefes, Supervisores, Coordenadores e Profissionais ligados e/ou interessados na área de logística (suprimentos, produção, distribuição, transporte).

Carga Horária
48 horas (Aulas aos sábados alternados– sendo sábado sim e sábado não)

Módulos

1-      Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos;
2-      Práticas de Comércio Internacional;
3-      Sistemas e Técnicas de Armazenamento e Movimentação de Materiais: Foco em Gestão;
4-      Gestão da Logística de Distribuição e dos Transportes;
5-      Melhores Práticas de Gestão dos Estoques e das Compras (Logística de Suprimentos);
6-      Liderança – Competências Gerenciais.


Módulo 1
FT - 06: Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos – 08 Horas
Dia: 20 de Outubro de 2012.

-
Introdução e Conceito da Logística e da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain);
-A Logística no Brasil;
-A infra-estrutura logística e números;
-A Logística como Ferramenta Competitiva;
-O Profissional da Logística: perfil, mercado e oportunidades;
-Tendências e Desafios da Logística;
-Analise de Trade-off;
-Canais de Distribuição;
-Logística Reversa;
-Composição e Dimensionamento da rede logística;
-A Cadeia de Suprimentos: Estratégias e Benefícios;
-O Modelo de Gestão Logística;
-Indicadores de Desempenho (KPI´s);
-Custos Logísticos;
-Estratégias: o uso de operadores logísticos, Broker; o ECR; Postponement; Milk Run; Crossdocking; VMI; e-procurement;
-Alianças Estratégicas;
-Planejamento Estratégico em Logística.

Facilitador
Felipe Trigueiro - Administrador de Empresas com MBA em Logística Empresarial e Especialista em Gestão Empresarial.
Diretor Executivo da FTLOG Soluções em Logística e Supply Chain, possui 14 anos de experiência em Logística e Supply Chain. Já atuou em empresas como Grupo Multigiro, Coca-Cola, Kom International (Ab Group), Grupo TCI, CESA Logística e Norlog.
É Diretor Financeiro da ANELOG – Associação Nordestina de Logística, já atuou pela ASLOG e Comitê de Logística da AMCHAN-PE.
Escreveu diversos artigos para Revistas , Jornais e Sites Especializados, tais como: Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul,  Guialog, Logweb, Revista Mundo Logística, entre outros.

Módulo 2
FT – 25: Práticas de Comércio Internacional - 08 Horas
Dia:  10 de Novembro de 2012.

-Introdução ao Comércio Exterior;
-Órgãos Intervenientes;
-O Siscomex;
-Transportes Internacionais;
-Incoterms;
-Tipos de embalagens;
-Desembaraço aduaneiro;
-Formas de pagamento.
-IMPORTAÇÃO:
-Tarifa Externa Comum;
-Classificação de Produtos;
-Licença de Importação;
-Declaração de Importação;
-Câmbio;
-Seguro;
-EXPORTAÇÃO:
-Registro de Exportação;
-Declaração de Exportação;
-Documentos para o Exterior;
-Câmbio.

Facilitador
Sidney Câmara Reis – Graduado em Tecnologia Mecânica (UFES), MBA em Logística Empresarial pela FCAP/UPE. Mais de 18 anos de experiência em compras e comércio exterior; Atuação como comprador e gestor de compras e importação nas empresas Cia. Siderúrgica de Tubarão (ES); Rolamentos Fag (SP);  AST Trading (Vitória/Recife); Grupo TCI; Simisa Metalúrgica e consultor na CIV (Recife). Atual professor do curso MBA em Logística Empresarial da FCAP/UPE, IEMP (PI) e AESGA (Garanhuns). Green Belt pelo programa Lean Six Sigma realizado na empresa Simisa. Consultor na área de Supply-Chain.


Módulo 3
FT-10: Sistemas e Técnicas de Armazenamento e Movimentação de Materiais - Foco em gestão - 08 Horas
Dia:  24 de Novembro de 2012. 

-Armazenagem: Registros Históricos;
-Estocagem:A armazenagem e sua importância; Razões contra a manutenção da armazenagem;
-Funções da Armazenagem: Fatores que afetam a Armazenagem;
-Vantagens da Armazenagem;
-Funções dos Estoques;
-Recebimento de Materiais: As funções do Recebimento;
-Recebimento de Materiais: Princípios Básicos da Descarga; Normas de Recebimento;
-Expedição: Planejamento das Operações de Expedição; Expedição / Carregamento;
-Produtividade no Recebimento e Expedição;
-Política de Estoque – Fatores que Influenciam;
-Endereçamento de Materiais;
-WMS – Características e Benefícios;
-Lay-out: Fatores a considerar e cuidados especiais;
-Pátios de carga (Planejamento);
-Plataformas e Docas;
-Sistemas de Estocagem;
-Embalagens: classificação, fatores problemas;
-Movimentação de Materiais: definições, benefícios;
-Tipos de Transportadores Contínuos: Sistemas de Manuseio para áreas restritas e abertas; Empilhadeiras.

Facilitador
Walter Cortez - Engenheiro Civil com especialização em Engenharia da Segurança do Trabalho, Gestão da Qualidade em Serviços pela FCAP/UPE e Logística Empresarial, acumulando 23 anos de experiência na Gestão da Administração de Materiais, tendo atuado nos seguintes segmentos econômicos: Construção Civil Industrial, Indústria Sucroalcooleira, Manutenção Industrial, Exploração Agrícola Irrigada, Assistência Técnica de Automóveis e Equipamentos e Vendas de Peças Automotivas e de Equipamentos Agrícolas e Consultor.

Módulo 4
FT-08: Gestão da Logística de Distribuição e dos Transportes - 08 Horas
Dia: 15 de Dezembro de 2012.

-Canais de Distribuição x Distribuição Física;
-Objetivos dos Canais de Distribuição;
-Funções dos Canais de Distribuição;
-Tipos de Canais;
-Extensão e amplitude dos Canais de Distribuição;
-Como implementar um Canal de Distribuição;
-Fluxos de Informação;

-Fluxos de Mercadorias e Serviços;
-Sistemas de Gerenciamento de Transportes;
-Planejamento de um Sistema de Transportes;
-Nível de Serviço no Transporte de cargas;
-Modais de Transporte;
-Colapso Logístico;
-Transporte Próprio x Terceirizado;
-Tendências em Transporte;
-Multimodalidade;
-Intermodalidade;
-Interfaces Logísticas;
-Roteirização;
-Problemas de dimensionamento;
-Zonas de Distribuição;
-Roteirização com e sem restrições.

Facilitador
Gustavo Delgado - Mestre em Economia Internacional pela UFPE, Pós graduado em Comércio Exterior pela ESAF, formado em Administração pela UPE e Direito pela UFPE. Trabalhou com Gerente de Logística na Vishay e na Phoenix do Brasil; Gerente Regional da BDP South America e Coordenador de COMEX da Fecomercio-PE, tendo também trabalhado na Philips do Nordeste. Atualmente trabalha na Logística da Vitarella. Professor de Logística da Estácio do Recife, da FBV, do Senac, da FG e da Mauricio de Nassau. Professor na área de comércio exterior na UFRPE e Schneider & Associados, e instrutor da FIEPE.

Módulo 5
FT-22: Melhores Práticas de Gestão dos Estoques e das Compras (Logística de Suprimentos)-08 Horas
Dia: 12 Janeiro de 2013.

-A Administração de Materiais e das Compras na Cadeia de Suprimentos (SCM);
-Gestão dos Estoques e das Compras e seu contexto no Ambiente Logístico;
-Organização e Estrutura da Área de Estoque e das Compras;
-Especificação e Cadastramento de Materiais;
-Como evitar Desperdício de Capital de Giro;
-Classificação, Planejamento de Necessidades e Dimensionamento dos Níveis de Estoque; estoque de segurança, ponto de pedido e estoque máximo;
-Controles Administrativos e Relatórios Informatizados para Tomada de Decisões;
-Classificação ABC (importância, como fazer e utilização no processo decisório);
-Modalidades e processos de compras;
-Seleção e Avaliação de Fornecedores;
-Quando e Quanto Comprar (utilização da Classificação ABC);
-Técnicas de Inventário e Acuracidade de Inventário.
-KPI's para Gestão dos estoques e das compras.

Facilitador
Fernando Trigueiro – Diretor da FOCUS-TRIGUEIRO Consultoria & Treinamento, Presidente da ANELOG. Mestre em Planejamento e Gestão Organizacional pela Universidade Autônoma de Madri – Espanha, autor dos Livros ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS – Um Enfoque Prático – Visão Logística, 7ª Edição, QUALIDADE EM SERVIÇOS E ATENÇÃO AO CLIENTE – Conceitos e Casos, Produção e Produtividade nas MPEs, Administração de Almoxarifado, Gestão de Materiais e Compras, "5S" na Família - Qualidade Agora, Professor e Consultor em Logística, Gestão da Qualidade e Estratégias de Negócios.
Módulo 6
FT - 20: Liderança – Competências Gerenciais – 08 Horas
Dia: 26 de Janeiro de 2013.
- A velocidade das mudanças no ambiente empresarial: cultura organizacional;
- Conceitos de liderança (antigos e novos);
-
A necessidade de desenvolver competências;
-
Papel gerencial e papel do líder;
-
Estilos de liderança: a visão do ser humano determinando o estilo;
-
Competências privilegiadas - O gestor que treina e desenvolve sua equipe.
Facilitador
Hermes Dorta – Psicólogo. Administrador. Mestre em Administração (concentração em Adm RH) .Ex-superintendente de RH (Celpe).Coordenador do curso de pós-graduação em Gestão da Capacidade Humana na Fcap-UPE.Professor na graduação (Adm. de RH)Professor das disciplinas de Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Metodologia da pesquisa.




Investimento

R$ 2.000,00 (Mil e Novecentos Reais) por participante.

Opções de Pagamento

Opção 1: R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais), por participante para pagamento parcelado em 1+4 de R$ 400,00 (Trezentos e Oitenta Reais);

Opção 2: R$ 1.700,00 (Mil e Setecentos Reais), para pagamentos à vista;

Opção 3: : R$ 2.200,00 (Dois Mil e duzentos Reais), por participante para pagamento parcelado em 1+9 de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais Reais).

O valor da inscrição inclui: Material Didático entregue em CD-ROM, Certificado (ao final do curso), Material de Apoio (pasta, bloco, caneta) e Coffee-breaks.

Observação Importante:

1 – No pagamento parcelado a 1ª parcela deverá ser depositado em um dos bancos conforme abaixo e as demais parcelas em cheques a serem entregues no primeiro dia de Aula do Curso, ou seja, no dia 20 de Outubro de 2012, quando da assinatura da lista de presença.
2 – Os módulos podem ser cursados individualmente ao preço unitário de R$ 800,00 (Oitocentos Reais) pagos em 1+3 de 200,00 (Duzentos Reais) ou R$ 650,00 (Seiscentos e Cinqüenta Reais) à vista. 

Reservas e Inscrições:

Solicite sua ficha de inscrição via e-mail, preencha e nos envie para garantir sua vaga.
Efetuar o pagamento através de depósito no Itaú (341), Agência 8310 (Olinda), Conta Corrente nº 15535-6 ou no Banco Santander, Agência 3295, Conta Corrente Nº 13-000262-1 em nome de Trigueiro Consultoria e Treinamento Ltda.

• Os interessados deverão fazer reserva, solicitando com antecedência a ficha de inscrição.
Será dada prioridade para os que reservarem primeiro, já que a turma está limitada a 30 participantes;
• Só realizar o depósito após a confirmação da realização do evento. 

IMPORTANTE:
- As inscrições somente serão consideradas confirmadas mediante o envio da cópia do comprovante de depósito bancário até 05 dias antes do início do curso. Após a confirmação do evento não será aceita devolução do valor depositado caso o participante deseje cancelar inscrição. Somente será aceita mudança de titularidade.

- A Focus-Trigueiro reserva-se ao direito de alterar professor, data, horário e local ou mesmo cancelar o evento, caso não seja atingido o número de inscrições que o viabilize, comunicando as alterações e submetendo-as à aprovação dos inscritos, senão, devolverá o valor pago em até 10 dias úteis, a partir da data de solicitação do reembolso ou, se for do interesse do inscrito, ficará o valor a crédito para outro evento.

Empresas que já participaram deste curso:
Acumuladores Moura, Albalab, Armazém de Construção Assunção Rep. e Com., Auto Norte, Bonanza Supermercados, Cadan Alimentos, Celpe - Grupo Iberdrola, CESA Logística, Chesf, CIV - Companhia Industrial de Vidros (Grupo Brennand) - Unidade Vitória de Santo Antão, Companhia Editora de Pernambuco, Corn Products, Decal Brasil, Disque Água, Distribuidora Cardeal, Felizzzz Distribuidora, Fiabesa, Fly Express, Forte Distribuidora, Grupo TCI, Horizonte Express Transporte, Jornal do Comércio, Kraft Foods, Lyon Perfumaria-AL, Masterboi, Masterfoods Brasil Alimentos, NN Pessoa, Norlog, Padrão Distribuidora, Pitú, Quebecor World, Rava Embalagens (PB), Real Hospital Português, Riograndense Distribuidora de Alimentos (RN), Rocha Compensados, São Braz (PB), Schincariol, Atlântica Distribuidora, Senai/Serttex, Sintrel, Summer Ville Beach Resort, Tambaú, Trade Center, Tramontina, Transconserv, Usina Petribú, Wall-Mart (Bompreço), Nagem, Penalty, Comafal, Vitamassa, Veneza Distribuidora, Bunge Alimentos, Macro Postos, Concex, RS Transportes, Central do Toner, Philip Morris, Norte Sul Logística, Usina Estreliana, Tecpel, Narciso Enxovais e Gráfica Santa Marta, ZIPCO, Laser Eletro, Grupo Galindo, ABGROUP, Flor Arte, Osaka Transportes, Soluções e Transporte Logística.

E-mail: treinamento@focustrigueiro.com.br / focus@focustrigueiro.com.br
Fone: (81) 3432-7308 / 3432-7507
www.focustrigueiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário. Ele será moderado e em seguida publicado